Bem vindo ao Apartis

Bem vindo ao Apartis

domingo, 29 de maio de 2011

Mateus Beleza

Nasce em Lisboa. Possui o Curso Geral de Artes Visuais (Gráficos) da então Escola de Artes Decorativas António Arroio em Lisboa. Possui um Curso de Máscaras Venezianas obtido no Atelier-Mondo Novo Maschere di Giano Lovato em Dorsoduro Veneza-Itália pelo grande mestre Guerrino Giano Lovato em 2001. Juntamente com outros artistas-plásticos funda o Apartis-Movimento Multicultural de Artistas em Lisboa Julho de 2009. Actualmente vive e trabalha em Lisboa e em Marbella-Espanha, participando em numerosos eventos culturais quer individuais, quer colectivos.

A sua obra encontra-se representada em diversas colecções particulares: Lisboa, Paris, Bóston,Zurique,Marbella, Dusseldorf e Johannesburgo. Citado no livro “Artistas portugueses e seu mercado” de Narciso Martins,Adrian Publishers, 1ª edição, 1993.
      Em paralelo com as artes-plásticas tem desenvolvido actividade como Pesquisador de Sons mantendo uma estreita colaboração com o músico Paulo de Miranda já há vários anos. Em 2005 realizou  uma edição privada  de dois CDs de sons alternativos electrónicos ,registados na S.P.A.,misturados com sons étnicos.