Bem vindo ao Apartis

Bem vindo ao Apartis

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011 - O Ano em análise!

      Com a vinda do mês de Dezembro, chega o já habitual encontro/almoço de Natal dos membros do Apartis. Tendo sido o primeiro em 2009 comemorado com um jantar, iniciando-se em 2010 os almoços de Natal Apartis. Encontros onde se marca a época natalícia, confraternizando-se, valorizando acima de tudo a grande importância da amizade existente entre os seus membros e aproveitando a fazer-se um balanço das actividades realizadas através da análise dos projectos concebidos: a participação do Apartis com a execução de um trabalho colectivo exposto na mostra “Industrie et Culture” (mail art) na Bélgica; a organização e participação do Apartis das chamadas “Terças Tertulianas” que se realizaram no Cinema City Classic Alvalade em Lisboa, com um vasto número de artistas convidados pelo grupo; a realização da exposição de desenho, pintura e fotografia do Apartis também aí apresentada; a organização, realização e participação do Apartis na I Exposição Internacional de Arte Postal levada a cabo na Galeria de Arte do Centro Europeu de Línguas em Lisboa inserida no Projecto “In P.U.T.” (Innovative Profile For Updated Training) a convite da Cel Lisboa (Centro Europeu de Línguas); a importância do Apartis se ter tornado membro do IUOMA – International Union of Mail Artists.
      Paralelamente foi sendo desenvolvido no facebook, um trabalho não só de divulgação das actividades que o grupo vinha a realizar ao longo do ano, como também a contribuir, embora muito modestamente,  com a divulgação de alguma cultura quer nacional como estrangeira.
      No blog do Apartis, foram reeditados os artigos de colaboradores do grupo, anteriormente publicados no antigo blog do grupo já desactivado, por se acharem de boa qualidade e de importância devida. Assim como, mensalmente a divulgação de cada um dos seus membros, publicando-se uma foto e uma pequena biografia, tornando público o perfil dos mesmos.
      Finalmente, o lamento e a solidariedade possível para com o amigo e membro do grupo Mateus Beleza a lutar contra uma doença grave, acreditando no entanto na sua recuperação, desejando-lhe rápidas e acentuadas melhoras.
      Somos Apartis um grupo português, estamos sempre com a cultura Nacional e Universal sem pretenciosísmos  a qualquer tipo de “ismos” existentes.
      Desejamos a todos quantos nos seguem, um Bom e Feliz Ano de 2012.


APARTIS